Creche Criança Feliz Desenvolve Projeto Turístico “Desbravando Mucurici” PDF Imprimir E-mail

Leandro Prates/Assessoria de Comunicação

A Creche Criança Feliz desenvolveu projeto em parceria com as secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte denominado de “Desbravando Mucurici”.

O Projeto teve como culminância visita aos lugares turístico da municipalidade, tais como: Igreja Católica, Prefeitura, Balneário, APESCA, Museu, entre outros.

Cerca de 35 crianças saíram dos portões da escola para conhecer in loco a cultura de Mucurici. A coordenadora da Creche Eliana dos Santos afirma que as crianças devem desde a tenra infância conhecer a cultura do lugar onde se vive para que as mesmas preservem e ajudem a preservar o lugar que se vive. “A creche não é um depósito de crianças. Por isso, devemos cumprir um papel social que é de ensinar as nossas crianças, neste caso, ensinar sobre a realidade em que se vive, do lugar onde moramos, ensinar amar e cuidar de nossa terra. É nesse intuito que desenvolvemos esse projeto em parceria com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte”, afirmou a coordenadora.

Leia mais...
 
Prefeitura Promove Palestra Sobre os Riscos do Uso Abusivo de Alcool e outras Drogas PDF Imprimir E-mail

Leandro Prates/Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Mucurici, em parceria com os departamentos de Saúde e Assistência Social, realizou no distrito de Itabaiana e na sede do município palestra que abordou os problemas causados pelo consumo de álcool e outras drogas. O encontro propôs parcerias entre familiares e o poder público na ajuda no combate a esse mal que hoje está presente tanto na área urbana com na rural.

A Palestra foi ministrada pelo Policial Federal, Expedito Jorge Tavares de Souza, que é coordenador do Núcleo Antidrogas do Estado do Espírito Santo e Membro do Conselho Estadual de Drogas. Teve como temas principais a Educação, Prevenção e Combate as Drogas e também serviu como um alerta e informação a amigos e familiares de dependentes químicos. Estes vão saber como detectar e apoiar seu ente querido em caso de notarem que o mesmo vem apresentando comportamento estranho ou dando sinais visíveis de uso abusivo do álcool ou consumo de outras drogas. Vista que, são correntes os casos de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o vício do álcool danosos ao bem estar familiar e, consequentemente, social.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pgina 1 de 39