Reunião preparativa para Inauguração do Centro de Especialidades de Nova Venécia.

Reunião dos Prefeitos, Fiorot de Pedro Canario, Rogério de Jaguaré, Murilo de Ponto Belo, Osvaldo de Mucurici, Ricardo Oliveira Secretário de Saúde do Estado, Theomir Vice-Prefeito de Nova Venécia e o Vereador Lando de Mucurici.

Em reunião ultimando preparativos para inauguração do Centro de Especialidades de Nova Venécia que atenderá a região norte.

O Centro de Especialidades vai oferecer várias consultas médicas e exames especializados na cidade, vai evitar grandes deslocamentos da população para Colatina e Vitória para consultas especializadas e será referência de atendimento para todos os municípios da região noroeste.

A unidade terá a capacidade de realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais. O Centro de Especialidades de Nova Venécia vai atender pacientes dos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

aaa

Fazem parte do CIMNORTE-ES os municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Vila Valério, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

Os serviços serão ofertados em ambiente humanizado, com 1.200 metros quadrados de área construída, dividida em vários setores.

“Com a entrega do Centro de Estadual de Especialidades Médicas, vamos diminuir o número de deslocamentos de pacientes em direção à Grande Vitória em pelo menos 90%”, destacou o prefeito de Mucurici e presidente do CIM-Norte, Dr. Osvaldo.