Prefeito tem audiência com Secretário de Estado da Educação

O Prefeito Municipal, Dr. Osvaldo esteve na sede da Secretaria de Estado da Educação – SEDU, nesta quarta-feira, 11, acompanhado do Deputado Estadual e Líder do Governo, Gildevan Fernandes, do Vice Prefeito Romário, dos Vereadores Reinaldo e Ernesto em audiência com o Secretário de Estado da Educação, Haroldo Correa Rocha.

A questão a ser tratada com o secretário foi à continuidade do funcionamento da Escola Estadual de Itabaiana, ponderando ao secretário que a escola alcança bons resultados no IDEB, ocorrendo o fechamento a dificuldade no transporte escolar, a grande importância do funcionamento e atendimento aos estudantes que moram na comunidade, etc. Mas o secretário estadual se mostrou irredutível.

“Apresentei a possibilidade de o município assumir o ensino médio, desde que, o estado repasse os custos para tal fim, o secretário achou viável e ficou de ainda esta semana nos apresentar a proposta oficial, para que possamos assumir o ensino médio e os nossos jovens continuarem a estudar na sua comunidade”, afirmou o Prefeito Dr. Osvaldo.