Mucurici conquista Selo UNICEF Município Aprovado

O prefeito de Mucurici, Osvaldo Fernandes, recebeu nesta terça-feira (13/12/2016) o certificado do Selo UNICEF, em uma cerimônia que aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, onde no total oito municípios capixabas, foram contemplados com o Selo UNICEF ‘Município Aprovado’ 4ª edição (2013-2016), além do prefeito esteve presente também na cerimônia representando Mucurici a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Silvia Helena; Articulador Municipal do Selo UNICEF Márcio Henrique; Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ilda Barbosa e os jovens Kaio Vieira, Camila Silva, Emanuely Novais e Vinicius Alves (adolescentes representando o município de Mucurici).

Selo Unicef 02

No decorrer da cerimônia houve uma apresentação da história do Selo Unicef apresentados pelos adolescentes do nuca de Mucurici.

“Desenvolvemos várias ações voltadas para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, bem como pela diminuição das desigualdades sociais. Atingimos todas as metas requeridas pela comissão organizadora e avaliadora do Selo. Queremos agradecer à toda equipe intersetorial, das secretarias municipais e, principalmente, do engajamento de nossas crianças e adolescentes”, comenta Márcio Henrique, articulador municipal do Selo UNICEF.

O certificado é concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) por avanços na saúde, educação e participação social em direção à redução das desigualdades que atingem crianças e adolescentes.

Selo Unicef 03

Segundo os critérios adotados pelo UNICEF, para conquistar o selo, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador, desenvolver a metodologia proposta e pontuar nos eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O Selo Município Aprovado foi uma das formas encontradas pelo Unicef de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la. Desta forma, Mucurici foi contemplada devido ao seu desempenho nos quesitos impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.

Adicionais: