Campanha Outubro Rosa: Prevenção Contra o câncer de mama.

A Prefeitura Municipal de Mucurici, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa 2º semana do mês do Outubro a Campanha Outubro Rosa com objetivo de sensibilizar e alertar a população mucuriciense sobre a importância da realização dos exames preventivos; os primeiros sinais do câncer de mama nas mulheres; os primeiros cuidados; tratamentos; as consequências da doença; a recuperação bem como a importância do apoio familiar.

Durante o dia “D”, aconteceram diversas atividades todas voltada às mulheres do município, testes rápidos de sífilis, exames citológicos e autoexame das mamas com médicos e enfermeiros, aferição de pressão e HGT (Hemoglicoteste).

Os serviços da área da saúde na atual gestão de Mucurici vêm sendo uma das prioridades desde o início da atual gestão. Vários investimentos já foram feitos. Porém algumas especialidades de exames ainda não são oferecidos em Mucurici.

A Prefeitura disponibilizou um ônibus, com cerca de 50 mulheres, que seguiu até a cidade de Nova Venécia onde foi realizado o exame de mamografia.

O prefeito Osvaldo Fernandes ressaltou a importância dessas ações. “Realizar uma campanha como o Outubro Rosa nos dias de hoje requer muito esforço de todos, pois é por uma boa causa.” A campanha já faz parte do calendário cultural do município, disse Dr. Osvaldo.

A programação do Outubro Rosa prossegue durante todo o mês de outubro com outras ações de saúde preventiva da mulher, desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O movimento foi criado com a finalidade de sensibilizar e conscientizar as mulheres acerca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Veja mais fotos em nosso Facebook: Clique Aqui

Adicionais: