Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Mucurici, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nos dias 30 de maio a 03 de junho de 2017, a Semana do Meio Ambiente, que antecede o Dia Mundial de Meio Ambiente, comemorado no dia 5 junho. Com o tema “Preservar o meio ambiente, é preservar a vida”, sendo desenvolvidas várias ações e campanhas na intenção de conscientizar a população, quanto à importância do consumo consciente e de respeitar e preservar a natureza.

A programação iniciou-se na terça-feira dia 30/05, sendo realizada às 19h no CRAS de Itabaiana uma palestra de “Sustentabilidade no Campo”, pelo Engenheiro Agrônomo José Geraldo F. da Silva, com a presença do Prefeito Dr. Osvaldo Fernandes, Vice-Prefeito Romário Alves, Julmário Serafim Secretário de Meio Ambiente, Vereadores e população.

Na manhã de quarta-feira (31/05), foi realizada no CRAS de Mucurici uma palestra com o tema “Bacia Hidrográfica do Itaúnas”, pela Bióloga Simone Fernandes.

Na manhã de quinta-feira (01/06), foi realizada no CRAS de Mucurici uma palestra com o tema “Consumo Sustentável”, pela Engenheira Agrônoma Juliane Damasceno.

Na manhã de sexta-feira (02/06), sendo realizada no CRAS de Mucurici uma palestra com o tema “Reciclagem Doméstica”, pelo Técnico Agrícola Cristiano Elias.

O encerramento da programação ocorreu no sábado dia 03/06/17 com uma Caminhada Ecológica, Passeio Ciclístico e Plantio de Mudas pela cidade com alunos de Projetos Esportivos de Mucurici e Itabaiana, com a participação do Prefeito Dr. Osvaldo Fernandes, Vice-Prefeito Romário Alves, os Secretários municipais, Vereadores e membros da sociedade. Finalizando no Complexo Turístico Aquático de Mucurici, com um maravilhoso café da manhã, regado com muitas frutas. “Nosso objetivo é informar e conscientizar através de ações que aproximem a sociedade da Natureza, buscando sempre o respeito ambiental”, disse o prefeito Dr. Osvaldo Fernandes.

Informações Adicionais:
Texto: Arthur Crauso – Secretário Geral de Gabinete.
Fotos: Breno CDs
Contato: (27) 3751-1103
Email: comunicacao@mucurici.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Mucurici