Programa Prefeito Amigo da Criança

Nesta quarta-feira (07/06/2017), o Prefeito de Mucurici Dr. Osvaldo Fernandes, esteve na Vice-Governadoria assinando o termo de adesão ao Programa “Prefeito Amigo da Criança”, numa parceria entre o Município, Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria e da Fundação Abrinq.

 

Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado pela organização em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) mobiliza e apoia os gestores municipais para qualificar políticas públicas e ampliar o investimento focado na infância e adolescência.

A principal estratégia é o fortalecimento ou desenvolvimento das capacidades locais em temas de planejamento, investimento, saúde, educação, proteção social e fortalecimento dos conselhos. Para atingir seu objetivo, a Fundação Abrinq oferece suporte técnico ao longo dos 04 anos do mandato de prefeitos e prefeitas que realizam a adesão ao Programa.

A Fundação já conta com a adesão de mais de 1900 municípios ao PPAC durante a atual gestão, a meta é chegar a 2200 municipalidades.

 

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.