Encerramento do Projeto Mais Cultura

A Escola Benjamim Mendes de Souza em Itabaiana, contemplada com o Projeto Mais Cultura, apresentaram na última quinta-feira (08/12/2016) uma peça Teatral “Tem Folclore na Floresta” encerrando o projeto.

O Projeto foi coordenado pela Janete Sena e representantes do Grupo Estirpe.

Projeto Mais Cultura 02

Os Alunos tiveram aulas de teatro, dança e diversas outras formas de expressão são utilizadas nas vivências propostas pelo projeto.

O Projeto Mais Cultura nas escolas é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MinC) e visa fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas.

O projeto “Mais Cultura nas Escolas” contribuir para a ampliação e circulação de atividades culturais nos institutos de ensino, fortalecendo a formação do alunado no campo das artes, desenvolvendo agenda de composição integral de crianças e jovens.

Projeto Mais Cultura 03

O Patrimônio Cultural Imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

Adicionais:

Assessoria de Comunicação