Campanha Faça Bonito

A Prefeitura de Mucurici, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com a parceria da Secretaria de Educação e demais secretarias municipais, realizou nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio de 2017 a Campanha Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes – FAÇA BONITO.

A campanha que tem por objetivo convocar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no nosso município.

A programação contemplou o Distrito de Itabaiana, Distrito de Água Boa, Assentamento Córrego da Laje e a sede do município:

No dia 15/05/2017 (segunda-feira) ocorreu a Blitz no Trevo de Nanuque-MG e na saída para Ponto Belo;

No dia 16/05/2017 (terça-feira) aconteceu apresentação e divulgação da Campanha nas escolas Municipais de Mucurici e Itabaiana;

No dia 17/05/2017 (quarta-feira) houve a apresentação e divulgação da Campanha nas escolas de Água Boa e do Assentamento Córrego da Laje. Também contou com uma Palestra do advogado, Dr. Décio C. Oliveira abrangendo todos os alunos do Ensino Médio sobre o tema “Direitos, deveres e obrigações dos adolescentes no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, realizado no CRAS de Mucurici.

Encerrando a Campanha no Dia 18 DE MAIO com uma caminhada de mobilização, saindo da Praça São Sebastião até o Complexo Turístico Aquático, onde foi realizada a solenidade oficial de encerramento com várias apresentações sendo: da Banda Marcial de Mucurici, alunos de projetos municipais e de alunos Rede Municipal.